Vagas de Marketing Digital – 9 sites para encontrar as melhores oportunidades

Pessoa buscando emprego na área de Marketing Digital através da internet.

É impossível pensar em um mundo sem as tecnologias digitais. E a cada dia que passa, essas transformações são integradas a mais aspectos do nosso cotidiano. Foi dessa necessidade que surgiu o marketing digital, uma ferramenta de comunicação em que marcas utilizam recursos digitais a fim de divulgar, comercializar produtos e serviços ou fortalecer a sua imagem e relacionamento perante o seu público.

Por ser uma área extremamente ampla, o marketing digital permite que existam os mais diversos tipos de trabalho envolvidos. E, nesse artigo, vamos te dar dicas valiosas para você encontrar as melhores oportunidades no mercado de marketing digital.

O marketing permite ao profissional uma numerosa variedade de campos de atuação, principalmente após o seu crescimento no meio digital. A força do mercado na internet tem crescido cada vez mais e o surgimento de novos cargos vêm para dar conta de todas as nuances que envolvem o marketing digital.

Você pode escolher a área que vai seguir a depender do seu perfil profissional. E, dentre os inúmeros cargos existentes em marketing digital, hoje também é possível trabalhar como:

Analista de SEO

Responsável pela otimização de sites, buscando o melhor posicionamento da marca nos mecanismos de busca, como Google e Bing, priorizando o alcance orgânico.

Analista de Growth (Marketing de Performance)

Realiza a gestão e a otimização constante dos canais digitais, analisando todo o funil de vendas, mas com foco na relação e aquisição de novos clientes, buscando cada vez mais conversão.

Analista de e-mail marketing

O profissional responsável pelo planejamento e execução de campanhas que serão executadas através de e-mail, que podem ser promoções, nutrição de leads, call-to-action, etc.

Analista de marketing digital

De certa forma, é um profissional que reúne um pouco de cada um dos conhecimentos da área para tratar e analisar as estratégias e resultados do que está sendo realizado no marketing da empresa.

Analista de redes sociais

Produz, planeja, gerencia conteúdos para redes sociais e, além disso, monitora os resultados obtidos pelas campanhas realizadas.

Analista de e-commerce

Profissional responsável por gerenciar campanhas relacionadas a lojas virtuais, desde o cadastramento e processamento de pedidos até o relacionamento com o cliente. Além disso, esse analista também está voltado para a criação das campanhas de marketing digital no intuito de divulgar os produtos e serviços.

Gerente de projetos digitais

Que vai realizar a administração de tudo o que é desenvolvido para o ambiente digital, incluindo sites, aplicativos, campanhas, etc.

Analista de inbound marketing

O profissional responsável pela produção de conteúdo, ações de SEO, mídias sociais, elaboração de estratégia de conteúdo e implementação de funis de captação, interação e vendas, além de ser responsável por automações de marketing.

9 sites para encontrar as melhores oportunidades

Já vimos que existe uma infinidade de áreas de atuação no Marketing Digital. Mas, para encontrar as melhores oportunidades, é preciso ficar atento a fontes consideradas confiáveis de oferta de vagas. Para isso, vamos dar algumas dicas de onde encontrar as melhores oportunidades de emprego na área:

  1. Linkedinrede social voltada ao mercado de trabalho e ao mundo corporativo, que dialoga com o conceito de Networking (rede de contatos). É bastante abrangente e tem vagas de todos os tipos e de qualquer lugar do mundo;
  1. Remotar: portal focado apenas em vagas de home office, o que pode te levar a ampliar ainda mais os seus horizontes no Marketing Digital;
  1. Vagas em Jornalismoperfil no Instagram que reúne vagas na área de Jornalismo, mas que tem seu alcance ampliado para demais cursos de Comunicação e Marketing;
  1. Rock Jobs: um dos maiores portais de vagas focadas totalmente no mercado do marketing digital de conteúdo;
  1. 99 Jobs: grande plataforma de anúncio vagas e que realiza processos seletivos de grandes empresas, como: Itaú, Magalu, Uber e muito mais;
  1. Vagas: site que auxilia empresas na seleção de cadidatos. Você cadastra seu currículo e pode se inscrever em várias vagas ao mesmo tempo. A plataforma informa ainda se o seu perfil é adequado para determinada oportunidade;
  1. Catho: uma espécie de classificados, com planos de assinatura que oferecem, além de informações importantes sobre as empresas contratantes e as vagas, cursos e consultorias;
  1. Indeed: plataforma bem prática de anúncio de vagas e, por ser internacional, te permite encontrar vagas a depender da localidade que você escolher;
  2. CIEEo Centro de Integração Empresa-Escola é uma entidade ligada ao governo que conecta jovens a empresas. Em seu site, são ofertados oportunidades em programas de estágio, jovem aprendiz e trainee nas mais diversas áreas. Caso você ainda seja um estudante, vale a pena fazer o seu cadastro na plataforma.

E para quem deseja descobrir os segredos do marketing digital e do empreendedorismo, nos dias 27 e 28 de janeiro, a GoKursos realiza o Go Digital Festival, o maior evento sobre negócios no mundo digital do Brasil. O festival vai trazer nomes de peso do cenário do empreendedorismo para a capital pernambucana, como Pablo Marçal, Aline Salvi, Janguiê Diniz e João Kepler. Saiba mais no site oficial do evento.

Para conseguir boas vagas, só há um caminho: qualificação profissional

Crescimento e qualificação profissional são dois termos que andam juntos. E ainda mais quando falamos de Marketing Digital, visto que se trata de uma área de estudo em constante mudança e atualização, e cada vez mais rápido. E, na plataforma Go Kursos, você encontra mais de 70 cursos na área de Comunicação e, entre eles, vários relacionados a Marketing Digital.

Você pode optar ainda pelo plano de assinatura ‘Comunicação, Tecnologia e Negócios’, que reúne mais de 250 cursos nas áreas e ainda te permite emitir dois certificados por mês. Clique aqui para experimentar por 7 dias grátis!

E, aí? Curtiu nossas dicas? Agora você já entende um pouco melhor do que você pode fazer e onde encontrar vagas super bacanas em Marketing Digital! Que tal mandar esse conteúdo para aquele seu amigo que está precisando muito dessas infos?

Início » Blog » Vagas de Marketing Digital – 9 sites para encontrar as melhores oportunidades

3 thoughts on “Vagas de Marketing Digital – 9 sites para encontrar as melhores oportunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *