Blog da GoKursos é finalista de premiação com trabalho sobre saúde mental

Conheça “Saúde mental à prova”, podcast especial que retrata impactos da Covid-19 na condição emocional de estudantes e professores

O Blog da GoKursos, plataforma de educação continuada, é finalista do Prêmio AMRIGS de Jornalismo, promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul. O especial em áudio “Saúde mental à prova” é o trabalho destacado na premiação, cujo resultado com os nomes dos vencedores será anunciado no dia 18 deste mês.

Produzido pelos jornalistas Nathan Santos e Yuri Euzébio, com edição técnica de Caio Lima, “Saúde mental à prova” é um podcast jornalístico que retrata o aumento de doenças de ordem mental entre estudantes e professores, a partir dos efeitos provocados pela pandemia da Covid-19. Além de abordar esse drama, o especial traz a participação de especialistas das áreas psicológica e psiquiatra que apresentam estratégias para combater o problema.

“O especial é fruto de uma apuração detalhada e traz um serviço indispensável para a população que frequenta as escolas e universidades. Saúde mental é um tema muito relevante e precisa estar, sempre, entre as pautas sociais. Ansiedade e depressão foram alguns dos problemas que detalhamos nas reportagens, assim como mostramos propostas de soluções apresentadas por médicos e psicólogos”, comenta o jornalista Nathan Santos, coordenador de Comunicação da GoKursos e da GodigitalEdu. Nathan soma, ao todo, 14 prêmios jornalísticos.

Yuri Euzébio também celebrou o feito do Blog da GoKursos. “É um reconhecimento de um produto muito importante e de um tema urgente que fizemos com muita atenção”, comemorou o jornalista. Yuri já venceu o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, um dos mais relevantes do Nordeste.
De acordo com a AMRIGS, “a premiação busca valorizar conteúdos jornalísticos sobre Medicina veiculados em jornais impressos, revistas, rádios, emissoras de televisão e veículos eletrônicos de comunicação no período de 01 janeiro de 2022 a 10 de agosto 2022. Os trabalhos deste ano deverão contemplar o tema “Crise Sanitária COVID-19: perspectivas para o setor saúde”.

Com mais de 11 mil cursos em várias áreas do conhecimento, nas áreas de Humanas, Saúde, Tecnologia, Comunicação, entre outras, a GoKursos é o maior marketplace de educação continuada do País. Nossa plataforma soma cerca de 60 milhões de acessos mensais e oferta qualificações que seguem as principais tendências do mercado de trabalho.

Início » Blog » Blog da GoKursos é finalista de premiação com trabalho sobre saúde mental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *