Blog da GoKursos é destaque, mais uma vez, de premiação

Trabalho sobre saúde mental é finalista do 1º Prêmio Ampe de Jornalismo em Saúde

O Blog da GoKursos, plataforma de educação continuada, é mais uma vez finalista de uma premiação. Agora, trata-se do 1º Prêmio Ampe de Jornalismo em Saúde.  

O primeiro Prêmio AMPE de Jornalismo em Saúde é promovido pela Associação Médica de Pernambuco (AMPE), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SINJOPE)

O podcast jornalístico “Saúde mental à prova” é o trabalho destacado na premiação, cujo resultado com os nomes dos vencedores será anunciado na próxima semana, no dia 1º de dezembro. 

O especial já havia sido finalista do Prêmio AMRIGS de Jornalismo, promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul. O projeto conquistou a terceira colocação na categoria “Rádio” da premiação. 

Produzido pelos jornalistas Nathan Santos e Yuri Euzébio, com edição técnica de Caio Lima, “Saúde mental à prova” é um podcast jornalístico que retrata o aumento de doenças de ordem mental entre estudantes e professores, a partir dos efeitos provocados pela pandemia da Covid-19. Além de abordar essas questões, o especial traz a participação de especialistas das áreas psicológica e psiquiatra que apresentam estratégias para combater o problema. 

Importância e reconhecimento

“Saúde é sempre um tema pertinente e necessário. Afinal, é um direito da população. E o nosso recorte, saúde mental, é um tema atual, principalmente após a pandemia da Covid-19. Nosso projeto traz uma abordagem completa e que apresenta informações de especialistas sobre os principais tratamentos contra doenças de ordem emocional. É uma honra, junto com meus amigos, ter um trabalho reconhecido em uma premiação de uma instituição tão importante”, afirma o jornalista Nathan Santos, coordenador de Comunicação da GoKursos e da GodigitalEdu. Ao todo, Nathan soma 14 prêmios jornalísticos em sua carreira. 

Yuri Euzébio também celebrou o feito do Blog da GoKursos. “É mais um reconhecimento. Um privilégio muito grande ser reconhecido por um trabalho tão importante e feito com tanta dedicação por todos os envolvidos. Sempre bom quando o jornalismo coloca em evidência temas urgentes como o do nosso podcast”, comemorou o jornalista. Yuri já venceu o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, um dos mais relevantes do Nordeste. 

De acordo com a AMPE, “a premiação tem o objetivo de reconhecer o importante trabalho da mídia pernambucana em levar a informação na área da saúde para o máximo de pessoas. A extensa área que envolve a saúde agora conta com o prêmio que traz à luz trabalhos relevantes que contribuíram para o cotidiano, inclusive durante a pandemia, e ainda nos dias de hoje difundem a verdade dos fatos em plena época em que as fakenews podem trazer consequência sérias em nossa sociedade”. 

Com mais de 11 mil cursos em várias áreas do conhecimento, como Humanas, Saúde, Tecnologia, Comunicação, entre outras, a GoKursos é o maior marketplace de educação continuada do País. Nossa plataforma soma cerca de 60 milhões de acessos mensais e oferta qualificações que seguem as principais tendências do mercado de trabalho. 

Início » Blog » Blog da GoKursos é destaque, mais uma vez, de premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *