6 Passos para divulgar seu Infoproduto

Infoprodutor

Domine estratégias de divulgação e venda que vão fazer o seu produto digital ter destaque na internet

Além de você entender o que é um infoproduto, é necessário saber que, antes de propriamente vendê-lo, é fundamental que você se aproprie da melhor forma de distribuição na internet e como fazer o marketing on-line. Ao longo desse texto, você vai aprender os 6 passos para divulgar seu infoproduto.

Basicamente, os infoprodutos são produtos digitais que, em geral, ensinam a fazer alguma atividade a partir da expertise do infoprodutor, buscando oferecer informações e conhecimentos que tiram as dúvidas e necessidades do público-alvo.

Ou seja, infoprodutos são produtos digitais focados em informação e distribuídos na internet. São conteúdos digitais criados e desenvolvidos para transmissão de conhecimento que auxiliem na solução de alguma dificuldade dos consumidores.

Aprender sobre como criar e divulgar seus infoprodutos vai lhe oferecer ferramentas para impulsionar sua carreira de infoprodutor digital. Existem inúmeras estratégias que podem te ajudar a desenvolver uma trajetória nesse segmento.

O mercado digital já é uma realidade consolidada no Brasil e a tendência é crescer ainda mais nos próximos anos. Criar o seu infoproduto é uma alternativa excelente para quem deseja gerar uma renda extra ou para quem pretende ingressar em uma nova área com forte potencial de crescimento.

Quanto custa para fazer um infoproduto?

Isso varia muito de acordo com alguns fatores, como: o tipo e o formato do infoproduto, quanto tempo levará para a sua produção e as ferramentas que serão utilizadas.

Contudo, independente disso, criar um infoproduto quase sempre é muito mais barato do que criar um produto físico. Isso acontece porque os infoprodutos nascem do conhecimento do infoprodutor e utiliza das já consolidadas tecnologias digitais para ser desenvolvido.

Há ainda a possibilidade de os produtores de negócios físicos utilizarem as vantagens dos infoprodutos para potencializar seus empreendimentos. Vendas on-line e divulgação virtual nas redes sociais, por exemplo, são ferramentas que podem ser adotadas para alavancar negócios analógicos.

Qual a importância de saber divulgar o seu infoproduto?

Quando se trata de infoprodutos, além da escolha do formato mais adequado para o tipo de conteúdo que você pretende realizar, o lançamento é outra etapa determinante para o sucesso do seu empreendimento.

O lançamento do infoproduto é quando, finalmente, os seus potenciais clientes terão acesso ao que você produz. Ou seja, é o momento em que as pessoas vão decidir se compram ou não o seu trabalho.

Estamos falando de um produto que é criado, comercializado, consumido e distribuído na internet. Então, é imprescindível para o sucesso do seu infoproduto saber onde, como e para quem divulgá-lo.

Para te ajudar nessa etapa, separamos algumas dicas para o lançamento do seu infoproduto ser um sucesso:

Entenda seu conteúdo

Quando você entende de maneira clara o que produz, não existe risco de direcionar errado a sua divulgação.

Desse modo, é fundamental parar e refletir sobre qual é o conteúdo do meu infoproduto, qual é o formato que ele mais se encaixa e em quais plataformas de distribuição ele mais se adequa.

É necessário refletir bem sobre tudo isso, porque tem influência direta para o sucesso do seu infoproduto.

Conheça o seu público

Tão importante quanto dominar e entender o seu conteúdo é conhecer seu público e saber onde ele está.

Existem determinados tipos de infoprodutos que uma determinada faixa de pessoas, como por exemplo pessoas com mais de 75 anos, não vão demonstrar interesse, bem como mulheres, homens, jovens e crianças também não.

Perceba qual é a faixa-etária de consumidores que irá se interessar pelo seu infoproduto, com especial atenção para o comportamento on-line desse tipo de perfil, para assim construir as ações de divulgação.

Utilize a linguagem adequada

Seja nas redes sociais, em anúncios ou em páginas na rede, não esqueça qual o tipo de público que se pretende atingir. Utilize um tipo de comunicação que converse com essas pessoas.

Por exemplo, se você deseja chegar a um público jovem de adolescentes, é quase obrigatório utilizar os memes do momento com os assuntos que estejam em evidência. Contudo, talvez esse tipo de abordagem não traga resultado se o seu público for de pessoas que não estejam atentas às ondas do momento.

Invista em Marketing Digital

Não há como tratar de divulgação de infoprodutos sem relacionar o processo com o marketing digital.

Marketing digital nada mais é do que um conjunto de estratégias para a elaboração e divulgação de produtos no ambiente on-line, com foco, principalmente, nas vendas. Dessa forma, se você decide mergulhar de cabeça no mundo dos infoprodutos, é inevitável o uso de estratégias digitais de comunicação.

Por meio do marketing digital, é possível ter acesso a relatórios, estatísticas e métricas do desempenho do seu infoproduto, desde o lançamento até quando ele efetivamente começar a ser acessado.

Com ele, é possível ter acesso a números exatos de quem foi atingido e em qual plataforma ele melhor se encaixou.

Antes de aprender os 6 passos para divulgar o seu infoproduto, você ag deve estar se perguntando sobre o momento de criar e lançar um infoproduto. Afinal de contas, quando é a hora certa?

Existe momento ideal para criar e lançar um infoproduto?

Ideais para quem quer empreender e tem o objetivo de ser dono de um negócio on-line, os infoprodutos devem ser criados se e quando você:

  • Estiver disposto a investir trabalho pesado em um conteúdo de qualidade;
  • Tiver um conhecimento que poucos dominam;
  • Possuir dinheiro para distribui-lo.

Basicamente, esses são os três critérios necessários para a criação do seu infoproduto. Veja agora o que fazer para conseguir tirar seu projeto do papel e lançar o infoproduto com 6 passos para divulgá-lo:

6 Passos para divulgar seu infoproduto

Se preocupe com a qualidade do conteúdo

Já falamos da importância da qualidade e originalidade na criação do infoprofuto. Na divulgação, a qualidade continua a ser um fator preponderante do sucesso.

Por exemplo, digamos que você tenha escolhido o formato digital de cursos on-line. É muito importante que eles sejam bem produzidos para chamar a atenção do público.

Para isso, é fundamental assegurar que:

  1. O equipamento de captação de imagens seja de qualidade;
  2. Você tenha desenvoltura no vídeo;
  3. Iluminação e cenário estejam de acordo com a proposta do seu produto.

Crie campanhas de geração de tráfego

É ideal que haja investimento na distribuição on-line do seu infoproduto para levar o tráfego a sua plataforma de vendas.

Algumas estratégias de geração de tráfego:

  • Marketing de conteúdo;
  • Campanhas de Google Ads;
  • Campanhas de Facebook Ads;

Crie uma Landing Page

Landing Page é uma página de captação ou conversão. É ela que o usuário vai acessar e conhecer o seu infoproduto. É a porta de entrada do seu conteúdo.

Será por meio dessa página que você conseguirá atrair leads, seus potenciais clientes.

Funciona como uma espécie de isca digital, onde você terá acesso a dados de contato do usuário para aproximar a relação com ele.

Para conseguir aproveitar o potencial das LP’S, é preciso adotar algumas medidas:

  • Objetividade, seja direto ao ponto;
  • Faça um formulário para o usuário;
  • Página limpa, sem dispersões;

Utilize e-mail marketing

Uma das mais poderosas ferramentas de divulgação, o e-mail marketing funciona como uma estratégia segmentada para um público específico.

Você constrói uma ação com conteúdo chamativo e dispara para uma lista eletrônica para divulgação do seu infoproduto.

Quanto mais próximo você chegar do seu público-alvo, maior a chance de atrair os usuários.

Invista em novas versões do seu infoproduto

Uma das características marcantes do marketing digital é a constante e acelerada mudança em que tudo acontece. Então, o desafio é manter o seu conteúdo atualizado e adaptável à essas dinâmicas.

Além disso, à medida que você vai se especializando mais na área, surge a necessidade de encorpar seu conteúdo com as novidades e atualizações que você aprendeu. Por isso, é saudável atualizar o seu infoproduto pelo menos uma vez por ano. Dessa forma, você se prepara para atingir novos públicos e demonstra experiência.

Selecione uma plataforma adequada

Tão importante quanto o conteúdo é a plataforma onde ele ficará disponível. É necessário ser criterioso na hora de escolher o local que publicará o seu infoproduto.

É crucial optar por locais seguros, com expertise na área, e de preferência que tenham um público semelhante ou que converse com o seu. Por tudo isso, preste atenção na hora de definir qual será a plataforma que abrigará o seu conteúdo.

Manja de um assunto e quer ensinar sobre ele?

A GoKursos é uma plataforma de educação continuada para você compartilhar seu conhecimento e faturar uma renda extra. É ideal para você que quer criar e divulgar um infoproduto.

São mais de 9.000 cursos, 70.000 alunos e 144.00 horas/disponíveis no nosso site. Você pode virar um parceiro da GoKursos e aproveitar os benefícios da nossa plataforma.

Motivos para ser um parceiro da GoKursos:

Inspire alunos

Ensine o que você sabe e ajude os alunos a explorar seus interesses, adquirir novas habilidades e avançar na carreira.

Faça do seu jeito

Publique o curso que você quer, da maneira que achar melhor e sempre tenha controle do seu conteúdo.

Ganhe uma renda extra

Amplie sua rede profissional, desenvolva seu conhecimento e ganhe dinheiro com cada inscrição paga.

Acesse o site e se inscreva no nosso formulário.

Agora que você já aprendeu sobre qual o momento ideal, quanto custa para fazer e os 6 passos para divulgar seu infoproduto, o consideramos pronto para se aventurar nessa área em expansão. Só tem mais uma coisa que você deve ter sempre em mente: o usuário tem um problema e o seu infoproduto deve ser a solução.

Agora é só começar e colocar em prática as lições.

Início » Blog » 6 Passos para divulgar seu Infoproduto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *