Cursos livres: não perca tempo e alavanque sua carreira nas férias

Janeiro é mês de férias, de temporada ensolarada no Brasil, período que muitos conseguem um tempo para relaxar, curtir a família e descansar do trabalho e dos estudos. Mas, que tal aproveitar os dias de folga para ampliar os seus conhecimentos e fazer cursos on-line?

>> Como fazer uma transição de carreira em 2023?

>> Conheça as tendências do mercado de trabalho para 2023

>> De Cientista de Dados a Machine Learning: conheça cinco profissões do futuro

Apesar de muitos associarem férias a descanso, este período pode ser essencial para aprender coisas novas e impulsionar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Por isto, o Blog da GoKursos vai te incentivar indicando alguns cursos on-line de férias que você pode fazer com tranquilidade e sair na frente da concorrência. Confira!

Vantagens de fazer cursos extracurriculares

Ao iniciarmos nossa trajetória no ensino superior, é comum ouvirmos sobre a necessidade de buscar projetos de extensão e cursos extracurriculares, pois eles complementam os estudos e, muitas vezes, nos ajudam a direcionar a trajetória profissional pelo caminho que queremos seguir.

Por isso, investir em cursos extracurriculares – como cursos de férias – podem auxiliar no processo de ampliação do conhecimento e abrir mais portas do concorrido mercado de trabalho.

Como aproveitar as férias e otimizar seu tempo para cursos extracurriculares

Se o período de férias geralmente pede descanso e interrupção de atividades de trabalho, sempre é possível encontrar brechas e otimizar seu tempo para investir em cursos extracurriculares. Afinal, o mercado de trabalho nunca tira férias – e esse pode ser o momento de você se tornar o diferencial que o mercado busca.

Por isso, as férias são propícias para dedicar seu tempo a uma capacitação. É o que também afirma a psicóloga e consultora de Recursos Humanos, Jannine Calixto: “Eu vejo como uma boa forma de estratégia o fato de se capacitar no período de férias. É o momento em que você está mais relaxado mentalmente, com baterias recarregadas, está mais descansado, mais leve. É o período de menor fluxo de movimento, de uma maneira geral. Então, naturalmente e cognitivamente falando, as pessoas estão mais propensas a assimilar conhecimentos e informações novas nas férias”. 

Para Calixto, investir em cursos de férias pode fazer você se destacar em meio à feroz concorrência do mercado. “Se capacitar é uma maneira de expandir a carreira, e as férias são um momento interessante devido a estes motivos citados anteriormente. É sempre tempo de investir em capacitação e sair na frente, inclusive, para conseguir destaque no mercado de trabalho. Ou seja, além de ser cognitivamente mais propenso estudar nesse período, você fica um passo à frente em relação à concorrência”, conclui a profissional.

7 cursos livres para fazer nas férias

Cientes dos benefícios que podem trazer à sua carreira profissional, o Blog da GoKursos traz agora para você sete cursos livres para fazer neste período de férias. São cursos simples, de curta duração. Todos com preços imperdíveis, e que tem tudo para fazer a diferença na sua carreira. Confira quais são:

Curso de Marketing Digital

Considerada uma ciência extremamente ampla, o marketing oferece sempre um leque de opções. E no mundo globalizado que vivemos, com informações circulando rapidamente nas redes sociais e impactando um número maior de pessoas que o marketing tradicional, aprender marketing digital é um grande diferencial para o atual mercado de trabalho.

Neste curso oferecido pela GoKursos, você estuda as estratégias e a utilização delas nas mídias sociais, analisa os cenários, o comportamento das pessoas, as ferramentas disponíveis e a legislação existente. Saiba mais aqui.

Curso de Educação Financeira

Outra sugestão bastante pertinente com o mundo atual é aprender a lidar com as finanças. E, aqui na GoKursos, temos uma especialização voltada para esta disciplina. O público-alvo deste curso são professores de matemática da educação básica, orientadores educacionais e interessados em Educação Financeira no geral.

Alguns dos objetivos desta Especialização em Educação Financeira são: refletir sobre a gestão monetária em nossa sociedade, habilitando o indivíduo a pensar práticas de administração dos seus recursos e desenvolver práticas de empoderamento financeiro. Saiba mais aqui.

Curso de português para concursos

Para aqueles que são ávidos em estudar para concursos públicos, os “concurseiros” podem se interessar por este Curso de Português Para Concursos da nossa plataforma.

Através dela, você conhecerá o raciocínio de resolução das provas de língua portuguesa, seja no plano do uso normativo do idioma, bem como a fundamentação objetiva para as questões de interpretação e intelecção de textos. Ou seja: a ideia é vivenciar a teoria e, sobretudo, o uso prático com as resoluções de questões das principais bancas. Saiba mais aqui.

Curso de gestão de equipes

Explorando o universo dos recursos humanos, este curso de Gestão de Equipes pode ser uma boa sugestão para quem busca entender a relevância e a função das pessoas dentro do processo organizacional de uma empresa.

Entre os conteúdos deste curso estão assuntos como: Fundamentos de uma empresa, Empresa moderna e organização, Gestão de mudanças: condições e habilidades necessárias, Teorias da liderança: traços e comportamental, Teorias situacionais, Teorias modernas sobre liderança, entre outros. Saiba mais aqui.

Curso de Inglês

Aproveitar as férias para conhecer um novo idioma também pode ser uma boa pedida. E porque não começar com a “língua universal”? Aqui na GoKursos, oferecemos um curso de inglês completo e definitivo para iniciantes e nível básico.

Com ele, você começa uma jornada rumo ao inglês fluente, aprimorando as quatro habilidades do inglês: fala, compreensão, escrita e leitura. Tudo isso com a possibilidade de que você aprenda a Língua Inglesa no seu ritmo e tempo. Saiba mais aqui.

Escrita criativa

Ainda no universo das linguagens, te indicamos este curso especial de Escrita Criativa. Voltado para escritores e aspirantes, a ideia principal é destacar a diferença entre descrição objetiva e descrição subjetiva.

Um diferencial deste curso é a questão da acessibilidade ao possuir recursos como: cores em alto-contraste, aumento de fonte e tradução automática mediante a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Saiba mais aqui.

Curso de fotografia

Para quem busca desenvolver um lado artístico, a fotografia pode ser uma alternativa nestas férias. Aqui na GoKursos, temos um curso bastante interessante de Fotografia e Iluminação.

Entre alguns conteúdos presentes neste curso estão: o funcionamento da câmera fotográfica, introdução à ótica, propriedades da luz, o material sensível, parâmetros para ajustes da câmera fotográfica, entre outros. Saiba mais aqui.

Início » Blog » Cursos livres: não perca tempo e alavanque sua carreira nas férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *